Provavelmente você já conhece a definição de benefícios corporativos. São vantagens oferecidas aos colaboradores que vão além do pagamento do salário. Com estes benefícios, os funcionários se sentem valorizados e satisfeitos, pois têm acesso a diversos serviços de forma simplificada, ao mesmo tempo em que a companhia consegue reter talentos e reduzir custos. Porém, engana-se quem pensa que é suficiente oferecer apenas os benefícios tradicionais e considerados obrigatórios pela Legislação Trabalhista. Para obter resultados relevantes, é preciso mudar esse conceito, ir além dos itens básicos e apostar na qualidade de vida dos funcionários.

Essa é uma tendência que veio para ficar. Ausência de dress code, bolsas de estudo para cursos de idiomas, flexibilidade no horário de trabalho, short friday, day off no dia do aniversário e o incentivo a um estilo de vida mais saudável por meio da implementação de um benefício de atividade física são alguns exemplos de iniciativas que podem ser adotadas pelas organizações.

Uma startup brasileira que reúne tecnologia e serviços financeiros é uma das empresas clientes do Gympass que já compreendeu a importância de investir no capital humano. Quando decidiu incentivar ainda mais o bem-estar e a qualidade de vida dos seus colaboradores, a ideia da organização era que eles adotassem uma rotina mais saudável, deixassem o sedentarismo de lado e tivessem uma alimentação melhor. Sendo assim, entre os benefícios oferecidos pela startup estavam horários flexíveis, a instalação de máquinas que vendem alimentos saudáveis no escritório e a adoção do Gympass Corporate.

No caso do Gympass Corporate, 72% dos colaboradores aderiram ao benefício. Com isso, conseguiram levar um estilo de vida muito mais saudável.

Para mostrar como o incentivo à prática de atividade física pode ter um impacto positivo na saúde tanto dos gestores quanto dos funcionários, trouxemos a história do colaborador Rodrigo Abe, que conseguiu adquirir uma rotina muito mais ativa depois de começar a utilizar o Gympass Corporate.

Como tudo começou?

Rodrigo esporadicamente frequentava a academia de seu condomínio, porém devido à falta de infraestrutura e acompanhamento profissional, os resultados e a motivação dele para praticar atividade física eram prejudicados.

Com o Gympass Corporate, Rodrigo descobriu que, por meio de uma única mensalidade, poderia praticar centenas de modalidades e teria acesso às milhares de academias parceiras do Gympass, como se estivesse matriculado em todas elas. Muitos desses estabelecimentos eram bem mais estruturados do que a academia de seu condomínio e isso fez com que Rodrigo se sentisse muito mais motivado a se exercitar.

Ele passou a treinar cinco vezes por semana. Inclusive, como a empresa em questão trabalha com jornada de trabalho flexível, ele desenvolveu uma agenda de treinos no horário que melhor se adaptava à sua rotina (no horário do almoço, das 12h às 14h). A cultura organizacional foi muito importante para que Rodrigo aproveitasse de fato tudo o que o Gympass podia oferecer.

Os benefícios no dia a dia

benefícios

Exercícios não servem só para emagrecer ou ganhar massa muscular, mas, também, para cuidar da saúde física e mental. Quem pratica atividade física se sente mais disposto, feliz e produtivo. Sendo assim, não demorou muito para que Rodrigo começasse a perceber todos esses efeitos positivos em sua vida. Vamos dar uma olhada nos 3 principais benefícios que ele notou ao abandonar de vez o sedentarismo:

1. “Eu saio do trabalho e tenho energia para fazer muitas outras coisas”

A prática regular de atividade física fez com que Rodrigo tivesse muito mais disposição no dia a dia. Ele sentiu que tudo isso teve um grande impacto na sua vida pessoal e profissional. “Hoje não chego ao final do dia esgotado”, explica. Afinal, a atividade física aumenta a produção de endorfina e os níveis de energia, além de melhorar o bem-estar psicológico e físico.

2. “O funcionário que pratica atividade física tem menos problemas de saúde”

Rodrigo não se lembra quando foi a última vez que faltou ao trabalho por estar doente — o que, consequentemente, reduz sua quantidade de idas ao médico e seus gastos com plano de saúde. Isso também lhe dá mais espaço para se dedicar ao que gosta e aproveitar seu tempo com a família. Afinal, a saúde mental também é muito importante.

3. “Minha performance também melhorou”

Depois de inserir a atividade física em sua rotina, Rodrigo começou a se sentir mais motivado. Passou a render mais no trabalho e ter uma performance bem melhor do que antes. “Planejo melhor minhas atividades e tenho o raciocínio mais rápido. Hoje consigo focar muito mais e tenho mais concentração do que quando eu não praticava atividade física regularmente”, conclui.

Agora você sabe como alguns benefícios corporativos podem melhorar a qualidade de vida dos profissionais. Se você também quer ter funcionários mais saudáveis, produtivos e motivados em sua empresa, entre em contato com o Gympass!


Aumentar produtividade equipe (banner oferta)

Comments

comments