Case de Sucesso: Clube Bayer São Paulo

11 de abr. de 2022
Última alteração 11 de mar. de 2024

Um estudo sobre tendências de bem-estar no ambiente corporativo mostra que 45% das empresas consideram fundamental ter uma estratégia de saúde integrada como parte da sua estratégia de força de trabalho. A Bayer, empresa com mais de 150 anos de história nas áreas de saúde e nutrição, oferece desde 2011 aos seus funcionários no Brasil um programa de qualidade de vida chamado My Life, que engloba saúde física e mental. E um dos principais pilares desse programa é o Clube Bayer São Paulo, uma associação sem fins lucrativos criada há 46 anos e mantida pelos funcionários, uma grande disseminadora de qualidade de vida na empresa. 

A fim de se renovar e agregar ainda mais valor aos serviços oferecidos aos sócios, o Clube Bayer São Paulo encontrou o Gympass, uma solução completa de saúde e bem-estar.

O desafio

O Clube Bayer São Paulo possui uma sede física na cidade de São Paulo, com quadras, academia, piscina e área de lazer à disposição dos associados e seus familiares. Com a chegada da pandemia de covid-19 em 2020, a coordenação do Clube viu o número de sócios cair e, em parceria com a diretora de RH da Bayer, percebeu que era hora de se reinventar, introduzindo soluções híbridas ao seu portfólio.

Enquanto a Bayer já oferecia o Gympass aos colaboradores, em outubro de 2021 o Clube adicionou o Gympass na sua oferta aos associados com um diferencial: o Premium Access, subsídio de uma parte da mensalidade representando um desconto significativo no valor do Gympass aos sócios.

Alexandre Bigai, coordenador do Clube Bayer São Paulo, acredita que o Gympass foi essencial para o colaborador Bayer voltar a ver valor no Clube. “Nesse cenário de pandemia, nós tivemos um desafio muito grande de (nos) reinventarmos, (estávamos) muito desesperançosos de como seria nosso futuro. A gente precisava resgatar interações com o Clube, mesmo à distância. Com o Gympass, a gente angariou sócios e aumentou a adesão. Foi uma parceria boa para todos os lados”.

Investindo na saúde – e no Clube

Desde a implementação, o Clube Bayer São Paulo viu seu número de sócios crescer em 21%, chegando a quase o mesmo número de associados pré-pandemia. Esse número considera também os sócios virtuais, uma nova categoria de associados ao Clube, que não residem em São Paulo e portanto não têm acesso à sede mas podem usufruir exclusivamente dos serviços online, incluindo o acesso ao Gympass.

Os sócios do Clube Bayer São Paulo só têm elogios à nova parceria: “Entre outubro e dezembro (de 2021), muito se comentou sobre a oferta de personal trainer online. Muitas pessoas utilizaram, indicaram professores, explicaram o serviço. E em janeiro (de 2022), tenho a impressão que (os sócios) já começaram a utilizar as academias e estabelecimentos físicos nas suas cidades”.

O número de check ins* feitos pelos colaboradores Bayer cresceu 15% entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, mostrando que o modelo híbrido de cuidado à saúde, combinando opções digitais e presenciais de bem-estar, resultam em um uso maior e mais consistente por parte dos usuários.

Uma pesquisa feita com usuários do Gympass mostrou que aqueles que combinaram soluções digitais e presenciais, chamados usuários híbridos, foram 21% mais ativos do que aqueles que usaram apenas soluções presenciais.

*Check in: um usuário do Gympass confirma que está participando de uma atividade, presencial ou online.

**Dados proprietários de usuários do Gympass, com base em médias mensais, ano após ano, comparando outubro de 2020 a outubro de 2021: número de check-ins entre usuários que combinaram programas digitais e presenciais em comparação com apenas presencial.


Compartilhe


Gympass Newsroom

Na sala de imprensa do Gympass, você encontra as últimas notícias da empresa e do mercado de bem-estar. Fique por dentro das novidades. 

Entre em contato conosco em press@gympass.com