Case de Sucesso: John Deere

16 de ago. de 2022
Última alteração 11 de mar. de 2024

Antes de fazer parte da John Deere, Bianca Risco já era fã e usuária do Gympass. A líder da área de benefícios da fabricante de máquinas e equipamentos agrícolas se juntou à empresa há quase um ano com o desafio de reformular os benefícios oferecidos aos funcionários em toda a América Latina. O olhar experiente da Bianca identificou que, além de uniformizar os benefícios entre os países, também seria necessário focar cada vez mais na saúde e no bem-estar dos colaboradores. E por isso, Bianca pensou no Gympass.

Conversamos com a Bianca sobre sua visão da relação da John Deere com o Gympass e como nós a ajudamos a endereçar desafios da área de benefícios, promovendo maior bem-estar entre os colaboradores.

Há um ano, qual era a estratégia de benefícios de saúde e bem-estar da John Deere? O que levou à mudança?

Para saúde mental, existia uma rede de apoio ao funcionário e sua família, um helpline que eles podiam ligar, mas não existia um programa estruturado, com continuidade. E para a parte física, tínhamos o reembolso de academias – o reembolso para o funcionário era um valor baixo e eu sabia que isso não era mais uma prática comum de mercado. Buscando mudar a estratégia, focando mais em saúde mental, uniformizando os benefícios entre Argentina, Brasil, Chile e México e analisando o gasto que tínhamos com reembolsos, sabíamos que precisávamos de uma alternativa. 

Como você trouxe o Gympass para a John Deere e como foi a aceitação inicial?

Antes de vir para cá, eu já era usuária do Gympass, eu usava e gostava muito! Assim que cheguei, o diretor da área me disse que os colaboradores pediam pelo benefício mas acreditava que o Gympass estava acima do que podíamos pagar. Então fui atrás, conversei com a equipe de vendas [do Gympass] e percebi que o valor agregado desse benefício é maior do que o custo em si. E tudo ultrapassou nossas expectativas, hoje tenho 7 mil funcionários muito felizes com o Gympass.

Para a área de RH, quais foram os principais benefícios que você conseguiu identificar desde a implementação do Gympass?

Primeiro, o tempo gasto para processar o benefício. Antes [com a política de reembolso], eu tinha um colaborador no time dedicado em conferir documentos, enviar descontos para a folha de pagamento, checar irregularidades com os funcionários – hoje, tudo é automatizado. Eu recebo um relatório e os descontos são refletidos na folha de pagamento. Não gasto mais o tempo do time processando reembolsos.

E segundo, o retorno que recebo dos funcionários nas pesquisas de satisfação. Um ano atrás, os colaboradores pediam pelo Gympass e hoje, só recebemos elogios sobre a parceria – até nos perguntam porque não fizemos isso antes. Os funcionários sentem que o RH está cuidando deles e de suas famílias, e que esse não é um benefício qualquer.

Quais outros feedbacks você tem recebido dos funcionários sobre o Gympass?

Temos muitos funcionários que têm filhes mais velhos, e que em outros benefícios (como plano de saúde), não são mais elegíveis. Isso não acontece com o Gympass, é um diferencial notável. Além disso, muito tem sido falado sobre os preços dos planos, quando comparado ao que costumavam pagar [antes do Gympass]. Com um mesmo valor de mensalidade, os colaboradores conseguem incluir mais dependentes na plataforma, e isso é um ganho para eles.

Como o Gympass te ajuda a equilibrar os benefícios de saúde e bem-estar dos funcionários em países além do Brasil?

Deixar os benefícios uniformes entre os países é um tema muito importante para nós. Hoje, temos pacotes diferentes por país, o que gera uma demanda de gestão muito grande. Ao conseguirmos harmonizar as ofertas, o benefício vem tanto para a John Deere como para os funcionários. Então ter uma parceria com o Gympass para a América Latina faz bastante diferença – vantagem a nossa que o Gympass também está nesses países.

Se você tivesse que recomendar o Gympass para outro colega da área de benefícios, o que você diria?

Na verdade, eu já recomendei – e sigo recomendando! Mais do que ganhos em operação, eu vejo o benefício que o Gympass tem para as pessoas. A área de RH é focada em olhar para as pessoas – parte desse olhar é conceder benefícios reais para os colaboradores. Assim, nós mostramos que nos preocupamos com nossos funcionários e suas famílias, seu bem-estar e desempenho na empresa. Essa é a maior vantagem que se pode ter.


Compartilhe


Gympass Newsroom

Na sala de imprensa do Gympass, você encontra as últimas notícias da empresa e do mercado de bem-estar. Fique por dentro das novidades. 

Entre em contato conosco em press@gympass.com