Realizada pela Revista Gestão RH, a pesquisa “Empresas Psicologicamente Saudáveis – EPS” identificou 8 clientes do Gympass entre as 50 melhores empresas psicologicamente saudáveis de 2016.

A pesquisa visa reconhecer as empresas que primam pela qualidade de vida no ambiente de trabalho, tornando-o psicologicamente mais saudável para seus funcionários.

O ranking identifica como as empresas buscam dar qualidade de vida aos seus colaboradores e promover um ambiente de trabalho saudável e seguro.

Os 5 pilares avaliados na pesquisa

A pesquisa leva em conta as empresas listadas entre “As 1.000 Melhores e Maiores Empresas do Brasil”, ranking da Exame, e “As 150 Melhores Empresas para se Trabalhar”, estudo conduzido pela revista Você S/A e pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Essas empresas foram avaliadas em 5 pilares:

1 – Envolvimento do Colaborador

gympass

 Analisa o trabalho de autogerenciamento das equipes, comitês de trabalhadores ou força tarefa e ações que envolvam a tomada de decisão do colaborador.

2 – Equilíbrio, Vida e Trabalho

gympass

▷ Averigua os arranjos de trabalhos flexíveis e recursos que contribuam para que os colaboradores mantenham o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

3 – Reconhecimento e Desenvolvimento do Colaborador

gympass

▷ Indica a forma como as empresas reconhecem seus colaboradores pelo trabalho desempenhado e pela sua atuação e contribuição junto ao seu grupo.

4 – Saúde e Segurança no Trabalho

gympass

▷ Avalia os esforços e a ajuda ao colaborador em desenvolver um estilo de vida melhor, como local de trabalho seguro e programas de vida saudável, como, por exemplo, campanhas contra o sedentarismo, abuso de álcool e drogas, orientação e conscientização antitabagismo e sobre doenças ocupacionais e sexualmente transmissíveis.

5 – Significado e Propósito

gympass

▷ Avalia as ações que a empresa desenvolve em prol do alinhamento de seu colaborador com os seus valores.

Clientes do Gympass reconhecidos na pesquisa

Entre as empresas que foram reconhecidas na pesquisa, 8 delas incentivam seus funcionários a praticar atividade física por meio do Gympass Corporate, benefício de atividade física. São elas: Accenture, Alelo, KPMG, MetLife, Roche Farma Brasil, Souza Cruz, Ticket e Tokio Marine.

A KPMG foi premiada na categoria “Envolvimento do Colaborador”. Já a Alelo ganhou destaque no pilar “Reconhecimento do Colaborador”.

As empresas Accenture, Ticket e Tokio Marine foram reconhecidas pela Revista Gestão RH na categoria “Equilíbrio, Vida e Trabalho”.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 7 de Dezembro, no auditório do CENESP, em São Paulo.

Para saber quem foram as outras empresas reconhecidas na pesquisa, clique aqui.

ebook_programas_de_qualidade_de_vida

atrair_talentos

(Visited 293 times, 1 visits today)

Comments

comments