Todos nós sabemos que a prática da atividade física faz bem, mas quem nunca teve dificuldade em manter uma rotina de exercícios? Por que isso acontece? Talvez seja porque ainda não achamos algo que seja realmente prazeroso e divertido. Ou por que não encontramos uma alternativa flexível e acessível para nos ajudar a adotar uma vida mais ativa.

O relato da Claudia Moreira, analista de RH na Accenture, é um bom exemplo disso. Um problema no joelho trazia muitos empecilhos para sua vida, mas ela conseguiu superar isso e virar totalmente o jogo quando descobriu seu gosto pelo pilates e pela hidroginástica.

A história de Claudia

“Quando descobri que tinha artrose nos joelhos, eu não imaginava que ia tomar a proporção que tomou”, explica Claudia. Ela conta que a falta de exercício físico foi um dos fatores que fizeram com que esse problema se agravasse ainda mais, resultando em dores muito fortes, que impediam que ela realizasse tarefas comuns do dia a dia e até mesmo que fizesse atividades que gostava, como trilhas e caminhadas. Sendo assim, ela começou a fazer sessões de fisioterapia e a tomar remédios para amenizar a dor que sentia.

Porém, a situação chegou ao ponto de precisar de uma intervenção cirúrgica. “O médico me disse que eu deveria operar o joelho e colocar uma rótula de titânio, mas eu não queria fazer isso”, relembra Claudia. Afinal, a recuperação levaria seis meses e também seria necessário fazer fisioterapia para o resto da vida. Quando questionou o médico se tinha outra coisa que ela poderia fazer para reverter esse quadro, ele a aconselhou a investir na prática da atividade física.

Como ela conseguiu incorporar a prática da atividade física na sua vida

Quando a Accenture se tornou parceira do Gympass, Claudia viu a oportunidade de colocar o conselho de seu médico em prática. Começou a fazer pilates, pois ajudaria a fortalecer sua musculatura. Deu certo: ela conta que se apaixonou por essa atividade e logo começou a perceber os benefícios que estava adquirindo com esse novo estilo de vida. “Já faz um ano e meio que não tomo remédios para dor”, relata.

Entretanto, em virtude do problema no joelho, Claudia também precisava perder peso. “Com o Gympass, eu consegui juntar o pilates com a hidroginástica”, diz. A hidroginástica é uma modalidade aeróbica boa para ajudar a emagrecer. Além disso, é uma atividade de baixo impacto que não força o joelho.

“Eu falo para todo mundo que o Gympass veio para melhorar a minha vida nessa questão. O pilates é uma atividade cara e a hidroginástica também, e agora eu consigo fazer os dois pagando só uma mensalidade. Eu faço pilates perto do trabalho e a hidroginástica perto de casa”, explica Claudia.

Confira o depoimento completo dela no vídeo abaixo:

Gostou do nosso artigo sobre como a Claudia conseguiu mudar sua vida com a prática da atividade física? Então confira também este blog post e veja como o Gympass fez a diferença na vida da colaboradora Ilza Santos!

qualidade de vida no trabalho

(Visited 321 times, 1 visits today)

Comments

comments