Muitas vezes, por conta da rotina excessiva de trabalho, as pessoas passam a se sentir estressadas, prejudicando não só a saúde do corpo e da mente, mas também o relacionamento interpessoal, dificultando até mesmo realizar as tarefas mais simples no ambiente corporativo.

Sabemos que para reverter essa situação, a melhor solução é cuidar da qualidade de vida e prestar atenção aos sinais que o corpo quer nos passar. Confira abaixo algumas dicas que influenciam e fazem toda a diferença para que o colaborador tenha uma rotina melhor:

  • Durma bem

Ter uma boa noite de sono é uma maneira de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar, diminuindo o cansaço e aumentando a disposição para trabalhar. O sono adequado, ou seja, de oito horas diárias, ainda melhora a memória e o raciocínio.

  • Seja otimista

Você já ouviu dizer que ‘pensar positivo atrai coisas boas’? É bem isso mesmo! Quando você pensa positivo, seu cérebro é direcionado para assuntos que não trazem nenhum estresse à mente.

  • Cuide da sua saúde

Quando o profissional opta por um estilo de vida mais saudável, acaba criando uma maior facilidade para se recompor de situações estressantes mais rápido.

  • Respire fundo

Esta é a maneira mais fácil de interromper um momento em que as coisas fogem do controle. Quando inspiramos e expiramos devagar, fazemos o cérebro dar prioridade a essa tarefa, esquecendo todo o resto.

  • Alimentação saudável

Se você tiver uma alimentação correta, com vitaminas necessárias para o bom funcionamento do seu corpo, automaticamente seus níveis de estresse terão uma redução expressiva. É fato, quem se alimenta melhor adoece menos, tem mais chance de viver mais e envelhece mais devagar.

  • Preocupe-se com sua mente

Muitas vezes, a ansiedade pode ser causada apenas pelo fato da mente estar divagando por pensamentos desnecessários. Por isso, aprenda a relaxar. Encontre o que funciona melhor para você e tenha alguns momentos de descanso para sua mente. Aprender a meditar é uma boa dica para facilitar essa tarefa.

  • Faça exercícios

Fazer exercícios regularmente ajuda o corpo a controlar desconfortos emocionais, já que depois de alguns minutos de exercício é possível se sentir mais relaxado.

  • Trabalhe com estímulo

Mesmo que a atividade exercida não provoque o prazer profissional desejado, é importante ser compreensivo e saber que as vezes é necessário passar por algumas etapas indesejadas para alcançar metas e objetivos.

  • Construa boas relações

Trabalhar nos seus relacionamentos com as pessoas também ajuda a controlar o estresse diário. Por isso, procure aprimorar as relações para que esteja bem com você mesmo. Não deixar as demandas profissionais atrapalhar a vida pessoal, é essencial. Mantenha sempre na sua rotina tarefas que te estimulem e planos para o futuro.

  • Não leve crítica para o lado pessoal

Antes de se sentir irritado ou estressado com alguma crítica, observe se ela tem fundamento e seja racional. As que foram lógicas e tiverem motivo, servem como ensinamento para o crescimento pessoal e profissional.

E você, tem se sentido estressado? Adote estas dicas! Compartilhe como foi essa experiência nos nossos comentários 🙂

eBook Fatos e dados sobre sedentarismo nas empresas


combater_o_sedentarismo_e_as_doencas_cronicas

(Visited 313 times, 1 visits today)

Comments

comments