Não é segredo que os exercícios são uma parte importante de um estilo de vida saudável e feliz. Por esse motivo, muitas empresas modernas estão considerando o benefício de oferecer acesso a recursos de saúde física como parte de seus pacotes de bem-estar corporativo. E, embora a vantagem para os funcionários seja clara, as empresas também devem considerar como essas ofertas afetam seu sucesso nos negócios. Afinal, as empresas inteligentes consideram os prós e os contras de cada movimento antes de investir em algo novo.

Surpreendentemente, esse investimento beneficia muito tanto a organização como um todo, como os funcionários individualmente. Continue lendo para descobrir algumas dessas vantagens e por que seu departamento de RH deve considerar investir mais em oferecer recursos de exercícios. 

 

3 formas de beneficiar sua empresa oferecendo programas de exercícios aos funcionários 

1. Aumento da autoconfiança dos funcionários

Estudos demonstram que uma rotina regular de exercícios pode melhorar positivamente a autoimagem e a autoconfiança de uma pessoa. Quando os funcionários podem investir tempo e energia em sua saúde regularmente, é mais provável que desenvolvam relacionamentos positivos consigo mesmos e com seu corpo. Essa autoconfiança não os beneficia apenas em suas vidas pessoais, mas tem um efeito holístico que também afeta suas capacidades no trabalho. Quando os trabalhadores se sentem bem, é mais provável que eles se sobressaiam.

Por exemplo, sentir-se melhor em relação à própria imagem pode tornar mais fáceis algumas tarefas, como uma apresentação ou uma reunião com clientes em potencial. Isso também tornará os assuntos interpessoais menos intimidadores no ambiente de trabalho. Se um funcionário se sente confiante e bem consigo mesmo, ele se sentirá mais capacitado para se socializar com outros trabalhadores e colaborar em projetos. Dessa forma, o departamento fica mais conectado e consegue ser mais bem-sucedido. 

2. Diminuição das chances de adoecer

Indivíduos que se exercitam regularmente também têm maior probabilidade de ter um sistema imunológico forte e eficaz. De fato, um estudo descobriu que a prática consistente de exercícios ajudou um grupo de indivíduos a melhorar seu sistema imunológico em mais de 50%.

Essa conexão aparentemente pequena entre exercícios e menores chances de adoecer pode ter um grande impacto financeiro nas empresas. Estudos comprovam que as empresas gastam US$ 33 bilhões em licenças médicas a cada ano. Ao fornecer aos funcionários os recursos necessários para reduzir faltas por doença, sua empresa pode obter economias financeiras significativas. 

3. Alívio do estresse

O estresse afeta mais de 33% da população mundial. Os efeitos desse sentimento são diversos, variando desde sintomas físicos, como dor no peito, dores de cabeça e insônia, até efeitos colaterais emocionais, como ansiedade e dificuldade de concentração. 

O exercício se provou ser uma das soluções mais eficazes para sentimentos de tensão ou sobrecarga. Como o exercício aumenta a produção de endorfinas, quem se exercita regularmente têm uma chance maior de se sentir bem e preparado.

Quando você fornece a seus funcionários recursos que permitem que eles se exercitem de forma consistente, é mais provável que eles apareçam a cada dia sentindo-se revigorados, focados e capazes de lidar com qualquer possível fonte de estresse que se apresentar durante o trabalho.

Como você pode ver, fica claro como o exercício físico beneficia funcionários e empresas. Se você deseja fornecer aos seus funcionários recursos que lhes permitam se manter saudáveis e em forma, considere as nossas soluções no Gympass. Fizemos parcerias com algumas das empresas mais conhecidas e líderes do setor para oferecer acesso a aulas de ginástica de alta qualidade e inscrições em academias de ginástica. Consulte-nos aqui para saber mais sobre o que podemos fazer para incentivar seus funcionários a praticarem exercícios físicos.