Saber como combater o sedentarismo é vital para as empresas nos dias de hoje. Isso porque o sedentarismo é a segunda maior causa de morte no mundo. Ele pode acarretar uma série de doenças como asma, hipertensão, infarto, obesidade, etc. Para reverter esse cenário as empresas podem ajudar seus colaboradores. Neste post você terá acesso a algumas dicas.

Com a correria da vida moderna as pessoas justificam a falta de tempo ou custo alto como motivos para não praticar exercícios físicos rotineiros. Nisso as empresas podem ajudar seus funcionários a ter melhor qualidade de vida e prevenir o sedentarismo. Confira alguns outros posts que podem ajudar você:

Além dos posts, confira também o infográfico abaixo:

sedentarismo

Como você pode ver neste infográfico, existem muitas formas de vencer o sedentarismo dentro do ambiente corporativo, é importante que todos abracem a causa e mude os hábitos. Para saber mais sobre o que as empresas podem fazer aos colaboradores, clique aqui.

A mobilização da empresa para melhorar a qualidade de vida dos funcionários é extremamente benéfico aos colaboradores e consequentemente às empresas. Melhora a disposição e qualidade de vida dos funcionários, o que para empresa é interessante pois aumenta a produtividade deles e reduz os custos com saúde.

O que acha de colocar algumas dessas dicas em prática na sua empresa? Conta para gente a experiência aqui nos comentários! 🙂

combater_o_sedentarismo_e_as_doencas_cronicas


(Visited 453 times, 1 visits today)

Comments

comments