Bem-Estar Corporativo

CONARH 2022: Programas de bem-estar corporativos e seus benefícios para a força de trabalho

12 de abr. de 2022
Última alteração 1 de jun. de 2023

Programas de bem-estar corporativos eficazes, que englobam saúde física e mental, são reconhecidos como uma forma de aumentar o engajamento e a saúde dos funcionários, além de ajudar a lidar com o estresse e o burnoutprovenientes do ambiente de trabalho. Isso se torna mais significante quando o colaborador é motivado pela liderança da empresa a cuidar de sua saúde: 89% dos funcionáriosde empresas que possuem bons programas de bem-estar são mais propensos a recomendar sua empresa como um excelente lugar para trabalhar.

Ter um ótimo programa de bem-estar implementado na companhia se torna um imã para novos candidatos e funcionários já existentes, já que sinaliza que sua organização se importa em criar uma cultura saudável e de alto desempenho. E os benefícios não ficam somente com os colaboradores: o engajamento de funcionários nos programas de saúde e bem-estar oferecidos ajuda a fortalecer a cultura organizacional da empresa e aumenta o ROI dessas iniciativas.

Para criar um programa de bem-estar robusto e significativo aos colaboradores, os líderes de RH podem começar exatamente onde estão, seja começando do zero ou se já tiverem uma variedade de opções para seus funcionários. É importante lembrar que oferecer aos funcionários uma experiência positiva no ambiente de trabalho é chavepara atrair e reter os talentos; cada vez mais os colaboradores estão exigindo ambientes de trabalho mais significativos e solidários.

 

Entre os dias 18 e 20 de abril de 2022, Gympass e Wellz, solução de saúde mental que veio para reinventar o cuidado dentro das empresas, estarão presentes na 48a edição do CONARH, feira voltada para gestão e desenvolvimento humano no mundo corporativo. Durante três dias de feira, a Arena Gympass será palco para grandes conversas sobre o bem-estar dos colaboradores, incluindo como a implementação de programas de bem-estar corporativos são essenciais para promover uma cultura organizacional eficaz.

Entre em contato com o Gympass e conecte seus funcionários à mais completa plataforma de bem-estar.


Compartilhe


Gympass Editorial Team

A Equipe Editorial do Gympass traz aos líderes de RH as informações necessárias para promover o bem-estar dos colaboradores. Em um cenário profissional em rápida evolução, nossas pesquisas, análises de tendências e guias práticos são ferramentas importantes para levar cada vez mais satisfação e saúde ao ambiente de trabalho.