E chegou ao fim mais uma edição do CONARH, a maior feira voltada para gestão e desenvolvimento humano no mundo corporativo. Gympass e Wellz, a solução de saúde mental que veio para reinventar o cuidado dentro das empresas, se uniram durante os três dias de evento para reforçar a importância do equilíbrio entre saúde mental e física na vida corporativa, e como as empresas podem fornecer ferramentas aos colaboradores para caminharem nessa direção.

O grande destaque da participação do Gympass e Wellz no CONARH 2022 foi a Arena Gympass, palco de conversas importantes sobre o cenário atual e futuro do mundo da saúde e bem-estar. O principal tema abordado na Arena durante os três dias foi a abordagem holística de programas de bem-estar dentro das empresas, onde se faz necessário cuidar da saúde do colaborador de forma integral.

Dentre as palestrantes que passaram pela Arena, Carolina Guarçoni (Gerente de Soluções no Banco do Brasil), Patricia Pugas (Diretora Executiva de Gestão de Pessoas no Magazine Luiza) e Fernanda Caracciolo (Diretora de Gente e Cultura na RD – RaiaDrogasil) compartilharam os detalhes dos programas de wellbeing das empresas, e como o Gympass as ajuda a conquistar seus objetivos de saúde e bem-estar junto aos seus colaboradores.

O Wellz trouxe para a Arena uma conversa entre Claudio Yamaguchi (empreendedor e professor) e Lisiane Lemos (LinkedIn Top Voices e especialista em tecnologia) em volta do tema de saúde mental e liderança corporativa, além de convidar Vinícius Kitahara (consultor de felicidade corporativa) para compartilhar seu conhecimento na relação entre felicidade e saúde mental no ambiente de trabalho. Inês Hungerbuhler (Diretora Clínica do Wellz) também apresentou a síndrome de burnout e como identificar as alterações de comportamento vinculadas ao esgotamento profissional.

Além de palestras, a Arena Gympass também trouxe rodas de conversas sobre os desafios e boas práticas na construção de um programa de saúde relevante para os colaboradores, com a participação de Dani Plesnik (Diretora de Talento e Cultura na Deloitte) e Gabriela Cañas (Head de People Operations na Loft), além de um papo entre Luciene Magalhães (Head de Human Capital na KPMG), Germanuela de Abreu (responsável por Pessoas no Banco Santander) e Carolina Zwarg (Diretora de Pessoas e Sustentabilidade na Porto Seguro) e as visões das executivas sobre o futuro de programas de bem-estar.

O grande destaque da Arena Gympass no CONARH 2022 foi a participação da medalhista olímpica Rebeca Andrade em uma conversa descontraída com Priscila Siqueira (Senior VP e Head do Gympass) sobre os benefícios reconhecidos pela ginasta em cuidar de sua saúde mental, além da física, na preparação de competições e também as Olimpíadas de Tokyo 2020. Para Rebeca, o acompanhamento psicológico que ela possui desde os 13 anos foi essencial para chegar aonde chegou – no ouro.

 

O CONARH chegou ao fim mas a sua jornada de cuidado com a saúde de seus funcionários está só começando. Entre em contato com o Gympass e conecte seus colaboradores à mais completa plataforma de bem-estar.