Bem-Estar Corporativo

Dia Mundial da Saúde: movimentar-se pode salvar vidas

5 de abr. de 2019
Última alteração 1 de jun. de 2023
    
        

O sedentarismo mata. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), esse é o quarto fator de risco para a mortalidade global, sendo que o Brasil ocupa a quinta posição no ranking dos países mais sedentários do mundo.

Diante desse mal, a própria OMS lançou em 2019 um plano global para estimular a atividade física, composto por quatro pilares que vão desde a mudança de atitudes pessoais até alterações nas cidades e comunidades. O objetivo é diminuir o sedentarismo em 10% até 2025 e em 15% até 2030.

Para a OMS, apesar de a saúde ser um direito de todos e assegurado pelo Estado, cada indivíduo também tem o seu papel na mudança de atitude para uma vida mais ativa e saudável. Essa mensagem é reforçada no Dia Mundial da Saúde.

A data é celebrada há 71 anos, em todo 7 de abril, mesmo dia em que a OMS foi criada. Em 2019, o foco da campanha é a conscientização sobre a cobertura de saúde universal. A ideia é empoderar a população a fim de que todos tenham as informações e os serviços necessários para cuidar da própria saúde e da saúde de suas famílias. Confira abaixo algumas peças de divulgação:

A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de uma doença ou enfermidade. E para que isso seja possível, uma vida ativa é fundamental.

Entretanto, há uma cultura secular da falta de prática de atividade física. Sabemos que ela faz bem, mas quem nunca teve dificuldade em manter uma rotina de exercícios? Por que isso acontece? Pesquisas mostram que quando você encontra algo que gosta e que seja divertido ou prazeroso, você cria esse hábito de se movimentar.

Vemos isso acontecer no Gympass, pois 80% dos usuários no Brasil não estavam matriculados em nenhuma academia ou estúdio antes de utilizar o nosso aplicativo.

O propósito do Gympass é democratizar o acesso à atividade física, defendendo que cada um encontre uma modalidade para amar e que melhor combine com seu estilo de vida. Pode ser dança, yoga, natação, luta, corrida… O que for!

Neste Dia Mundial da Saúde, queremos te incentivar a cuidar de seu bem-estar. Experimente algo novo, descubra aquilo que mais gosta e faça o que te faz bem, onde e quando quiser.


Compartilhe


Gympass Editorial Team

A Equipe Editorial do Gympass traz aos líderes de RH as informações necessárias para promover o bem-estar dos colaboradores. Em um cenário profissional em rápida evolução, nossas pesquisas, análises de tendências e guias práticos são ferramentas importantes para levar cada vez mais satisfação e saúde ao ambiente de trabalho.