No dia 13/08 foi realizado o evento de premiação das Melhores Empresas para Trabalhar 2018, no qual foram contempladas empresas brasileiras que, segundo o ranking elaborado pela GPTW em parceria com a Época Negócios, fornecem aos seus colaboradores os melhores ambientes de trabalho do país.

Foram 2.280 participantes e 150 premiadas, divididas em 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. Nesse ano, 22 empresas clientes do Gympass apareceram entre as vencedoras do ranking Brasil!

Como são escolhidas as Melhores Empresas para Trabalhar?

A proposta do ranking feito pelo Great Place to Work (GPTW) é certificar e reconhecer os melhores ambientes de trabalho em mais de 50 países ao redor do mundo. Anualmente, são publicados mais de 40 rankings, premiando empresas em âmbito nacional, regional, setorial e temático.

Além do ranking nacional de Melhores Empresas para Trabalhar 2018, as organizações premiadas também foram avaliadas no ranking América Latina. Nele, as corporações são classificadas como Multinacionais, Grandes Empresas Nacionais ou Pequenas e Médias Empresas Nacionais.

As corporações interessadas em concorrer a um dos rankings devem passar pelo procedimento de avaliação da GPTW, que inclui o  Programa de Certificação GPTW e a aplicação a pesquisa Trust Index dentre seus funcionários.

As empresas que atingem nota igual ou acima de 70 na pesquisa, é certificada e recebe o selo GPTW. Após preencher esses pré-requisitos obrigatórios, a organização está apta a concorrer. A posição nos rankings é calculada com base:

  • Na pesquisa realizada com os funcionários – a  pesquisa visa obter a avaliação que os próprios colaboradores fazem das empresas nos quesitos Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem;
  • Nos comentários dos colaboradores – são ouvidos os comentários dos funcionários sobre o que faz de sua empresa um excelente lugar para trabalhar e o que poderia ser melhorado;
  • Na avaliação das práticas culturais – a empresa deve informar suas práticas culturais no Culture Audit, de acordo com as 9 áreas da metodologia GPTW;
  • Nos questionários complementares – os rankings temáticos, como o Mulheres, possuem um questionário específico para analisar mais profundamente o assunto.

Confira abaixo as 22 empresas clientes do Gympass que preencheram todos esses requisitos e foram reconhecidas por isso:

Melhores Empresas para Trabalhar 2018 – Brasil

Saiba mais sobre como transformar o local de trabalho de sua empresa, de modo a tornar seus funcionários mais produtivos, felizes e mentalmente saudáveis. Confira as tendências globais de saúde e bem-estar no ambiente de trabalho.

 

(Visited 339 times, 1 visits today)

Comments

comments