Em sua 43ª edição, o CONARH traz muitas novidades. Os participantes poderão escolher trilhas de conhecimento para orientar sua experiência ao longo do evento e focar em áreas específicas, de acordo com seus interesses. Além disso, a edição de 2017 traz inovações na estrutura, como o Espaço Vivências, a Sala Mentoria e também seis palcos para conteúdo simultâneo em um único auditório, com uma gama de conteúdo que atrairá públicos de diferentes áreas e posições dentro das empresas.

Como queremos o melhor aproveitamento dos visitantes durante o CONARH, selecionei sete palestras as quais considero imperdíveis e que trarão uma visão atual de Recursos Humanos, questionamentos e desafios para que novas ideias surjam e, cada vez mais, as empresas consigam compreender as nuances dessa área tão ampla e complexa:

1. Saúde que dá lucro, por Dr. Drauzio Varella no CONARH

Você já parou para pensar que investir no bem-estar dos seus colaboradores também traz retorno financeiro para sua empresa? Pessoas felizes e bem-dispostas trabalham com mais qualidade, empenho e, além de cuidarem da própria saúde, também estarão contribuindo para a saúde do seu negócio. O rendimento dos seus colaboradores depende muito das condições físicas e mentais que eles se encontram. Dessa forma, investir em uma vida mais ativa é investir em lucratividade e, mais que isso: em satisfação no ambiente das equipes, processos e rotina de trabalho. Você não pode perder essa palestra promovida pelo Gympass com o Dr. Drauzio Varella. Sua empresa merece mais qualidade de vida e, você, muitos insights para aplicar em projetos para uma melhor gestão de pessoas.

Programe-se: Terça-feira, 15 de agosto, Espaço Arena | 18h15

2. Times de alta performance – Os novos desafios de liderança, por Daniel Martinez e Marcos Nascimento

Um time dos sonhos é aquele que consegue trabalhar com sinergia, respeito e alta capacidade de lidar com adversidades. Sabemos que o mercado de trabalho exige pluralidade e diferentes perfis nas equipes, o que por muitas vezes pode trazer desafios ocasionados por essas mesmas diferenças que fortalecem. A Amgen, uma das maiores companhias independentes de biotecnologia do mundo, discutirá alguns pontos que fizeram com que a sua gestão garantisse uma performance de excelência de seus colaboradores. Um tema básico, focado e imperdível para o CONARH desse ano.

Programe-se: Quinta-Feira, 17 de agosto, Auditório | 8h45

3. Transformação Digital – Novos imperativos na gestão de pessoas, por Cristiane Olivier Heckler

A era digital mudou nossas relações pessoais intensamente e, consequentemente, também alterou o mundo corporativo. As empresas cada vez menos dependem de uma estrutura física para manterem suas operações e à medida que tudo passa a se instalar na nuvem, as barreiras entre trabalho e vida pessoal se dissolvem rapidamente. Surge, então, uma nova dinâmica entre tempo, espaço e serviço. Nesse cenário, a área de gestão de pessoas se vê diante de muitos desafios e oportunidades para ajudar na transformação digital das empresas e isso já está ocorrendo com sucesso. Que tal saber mais sobre o tema com dois cases que podem trazer muitos insights para a sua empresa?

Programe-se: Terça-feira, 15 de agosto, Auditório | 12h10

4. Gestão de Desempenho – O que é necessário para transformar esse processo, por Glaucy Bocci

A gestão do desempenho é um tema central dentro das estratégias de gestão de pessoas. Ela é o principal radar dentro da área de RH para acompanhar e influenciar a evolução dos colaboradores, alinhando as estratégias de gestão de pessoas com os objetivos empresariais. Hoje, esse processo estimula o diálogo por meio dos sistemas de feedback, propicia orientação profissional, indica necessidades de desenvolvimento, capta problemas e sugestões e ainda auxilia outros muitos setores dentro do RH de uma companhia. Mas os tempos mudaram e esse sistema precisa ser transformado e individualizado de forma a atender os diferentes perfis profissionais.

Programe-se: Quarta-feira, 16 de agosto, Auditório | 16h

5. Uma proposta de valor inovadora para um moderno RH, por Cesar Bullara

As novas companhias já não utilizam mais as antigas práticas corporativas para gerenciar seus funcionários – que estão a cada dia mais livres, satisfeitos e em busca de uma evolução pessoal que consiga ser parceira, e não inimiga do desenvolvimento profissional. Cesar Bullara, professor de Gestão de Pessoas do Ise Business School, falará no CONARH sobre o assunto e trará uma proposta diferenciada para gerir pessoas, além de insights sobre como esses novos processos podem trazer inovação para a empresa.

Programe-se: Quarta-feira, 16 de agosto, Auditório | 16h

6. Alinhando estratégia, estruturas organizacionais e times de liderança, por Miguel de Paula e Christian Orglmeister

Uma empresa é composta por diferentes profissionais e a estratégia de crescimento deve contemplar cada particularidade e dificuldade das estruturas organizacionais. Alinhar as expectativas e fazer com que os times de liderança olhem para o mesmo ponto em comum, colocando os seus esforços para um único objetivo, é um desafio que passa por diferentes estímulos, abordagens lúdicas e, claro, diferentes esforços da área de gestão de pessoas. Essa palestra é para aqueles que querem entender, de forma prática, o que fazer para que a gestão consiga se dar gradativamente e de forma assertiva, como deve ser nas grandes corporações.

Programe-se: Quarta-feira, 16 de Agosto, Auditório | 18h20

7. A arte de motivar e engajar pessoas, por Zeca Mello

Alguns dizem que é preciso fazer aquilo que se ama para que a motivação nunca deixe de existir no ambiente corporativo. Mas se naquilo que amamos também encontramos alguns percalços e decepções, como fazer com que sua equipe se mantenha engajada e motivada a sempre tentar pensar no melhor para a companhia – em alinhamento com suas vidas pessoais? Um dos mais expoentes entusiastas da educação humanística do cenário nacional, Zeca de Mello é professor da Fundação Dom Cabral e decidiu continuar engajando pessoas com sua visão ímpar de perceber mundo, levando a educação humanística à um patamar acessível.

Programe-se: Quarta-feira, 16 de Agosto, Auditório | 18h20

Gostou da nossa seleção de palestras para conferir no CONARH? Então siga a nossa página no LinkedIn e acompanhe diversos conteúdos interessantes como este!

Este artigo foi escrito por Marcelo Sartori, head de RH do Gympass. De 2008 a 2016 ele trabalhou no RH da PwC sendo responsável por diversas áreas, e nos últimos 4 anos atuou como Diretor responsável pelo RH no Brasil. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, possui MBA pela Fundação Dom Cabral.


tendencias_globais_de_saude_e_bem_estar

(Visited 63 times, 1 visits today)

Comments

comments