Seus funcionários estão desengajados? Se for o caso, isso pode estar custando caro aos seus negócios. Uma pesquisa recente mostrou que 85% da força de trabalho global não está engajada. Qual é o efeito disso? Uma perda anual estimada de USD 225,8 bilhões. Isso provém de uma combinação de doenças, acidentes e faltas no local de trabalho. Com cerca de USD 1.600 perdidos por funcionário, fica claro que investir em programas de bem-estar no trabalho pode reduzir custos a longo prazo.

Desenvolver uma cultura corporativa de bem-estar vale o investimento e pode promover a transformação dentro das empresas. Em outro estudo, 43% dos entrevistados sentiram que programas de bem-estar no trabalho não apenas reforçam a missão e a visão da organização, mas 60% relatam que essas iniciativas também impactam positivamente a retenção de funcionários. Por fim, 61% acreditam que esses programas melhoram o engajamento da equipe e a produtividade geral.

Criar uma cultura de bem-estar inspira os colaboradores a gerar ideias mais inovadoras, criar mais novos negócios e ter uma melhor energia empreendedora. Esses mesmos funcionários tiveram 70% menos acidentes, 56% menos doenças e 25% menos absenteísmo. Não é de se admirar que as empresas com uma equipe engajada superem sua concorrência em 200%. Sim, 200%!

Em última análise, a oferta de qualquer benefício não garante a participação universal, mas criar uma estratégia de bem-estar permite que os profissionais se engajem em comportamentos saudáveis ​​que afetam positivamente a cultura organizacional e seus resultados finais.

No Gympass, trabalhamos com nossos clientes todos os dias fornecendo um benefício único para engajar seus colaboradores e complementar os programas de bem-estar no trabalho. Faça o download do nosso novo whitepaper gratuito “Maximizando o retorno sobre o engajamento (ROE)” e saiba mais sobre o importante papel que o RH desempenha em manter os funcionários engajados.

Os protagonistas da transformação

(Visited 54 times, 6 visits today)

Comments

comments

This post is also available in: United States