A satisfação dos funcionários com a qualidade de vida se mostrou muito relevante para atrair e reter talentos. Este tema está ganhando destaque no mundo corporativo e muitas empresas têm buscado promover ambientes de trabalho cada vez mais saudáveis para o bem-estar de seus colaboradores.

Afinal, o profissional que possui uma vida equilibrada é mais motivado, mais produtivo e fisicamente mais disposto, além de utilizar bem menos o plano de saúde e faltar menos ao trabalho.

Pensando nisso, o Love Mondays fez um levantamento inédito no qual analisou a evolução das notas de satisfação dos funcionários com qualidade de vida na plataforma (considerando os últimos dois anos).

A satisfação com qualidade de vida é um dos fatores avaliados pelos usuários do Love Mondays na hora de opinar sobre uma organização. As notas vão de 1 a 5, sendo 5 “muito satisfeito”.

De acordo com o estudo, as notas aumentaram cerca de 5%, na comparação do primeiro trimestre de 2015 com o último trimestre de 2017.

O Gympass divulgou todos os dados do levantamento em um webinar exclusivo que contou com a participação da co-fundadora e CEO do Love Mondays, Luciana Caletti, e da Priscila Mendes, gerente de benefícios da Bayer (empresa que tem uma das melhores avaliações na plataforma). Luiz Felipe Massad, diretor de RH Latam do Gympass, também participou mediando o bate-papo ao vivo.

Durante a transmissão, Priscila falou um pouco sobre como a preocupação com o bem-estar dos colaboradores faz parte do DNA da Bayer. Entre as iniciativas da empresa focadas nessa frente, estão os serviços especiais para os colaboradores no escritório (como salão de beleza e loja de conveniência), a flexibilidade de horário e o Gympass.

Além de conferir os insights do estudo do Love Mondays em primeira mão, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas às convidadas e de acompanhar um debate sobre fatores pertinentes ao tema, incluindo:

  • Qual é a percepção dos funcionários sobre qualidade de vida e a importância dela para a marca empregadora da empresa;
  • Quais vantagens estratégicas a empresa pode adquirir ao investir na qualidade de vida de seus colaboradores;
  • Quais desafios estão envolvidos nesse processo;
  • Como iniciativas inovadoras podem contribuir para melhorar a qualidade de vida;
  • Quais setores mais se destacam na satisfação com qualidade de vida.

Ficou curioso? Quer conferir o levantamento do Love Mondays e saber tudo o que rolou no webinar sobre satisfação dos funcionários com a qualidade de vida? Então veja a gravação completa aqui!

qualidade de vida no trabalho

(Visited 221 times, 1 visits today)

Comments

comments