Desde a nossa fundação em 2012, construímos um ecossistema sustentável composto por mais de 3.000 clientes corporativos, 50.000 academias e estúdios, 60 aplicativos de bem-estar, milhares de personal trainers e centenas de milhares de usuários. Alguns de nossos clientes atuais incluem Santander, Accenture, Unilever, KPMG e McDonald’s. Hoje, estamos em vários mercados na América do Norte, América Latina e Europa.

Crescemos e evoluímos, transformando o Gympass na maior e mais completa plataforma de bem-estar corporativo do mundo. Agora, estamos mais inclusivos, envolventes e acessíveis do que nunca para nossos usuários, parceiros e clientes. Continuamos expandindo, buscando reinventar novas experiências e categorias de bem-estar, como saúde emocional, nutrição e terapia, da mesma forma que fizemos com a atividade física. Este é um grande passo em direção ao nosso objetivo de tornar o bem-estar universal.

À medida que avançamos nessa jornada, quero compartilhar algumas notícias extraordinárias que nos ajudarão a continuar cumprindo nossa missão de tornar todas as formas de bem-estar acessíveis.

Tenho muito orgulho de dizer que levantamos US$220 milhões em uma nova rodada de investimentos para impulsionar o nosso crescimento nos Estados Unidos, melhorar a experiência do produto para nossos clientes corporativos, usuários e parceiros e continuar a expandir para novas categorias, como fitness digital, saúde mental e nutrição. A rodada inclui Softbank, General Atlantic, Moore Strategic Ventures, Kaszek e Valor Capital Group como investidores. O financiamento reflete a aceleração do crescimento do Gympass à medida que as pessoas estão voltando para as academias e estúdios que amam.

Então, o que isso significa para o Gympass?

 

Empresas e colaboradores reconhecem a importância do bem-estar 

 As empresas entendem (agora mais do que nunca) que investir no bem-estar de seus colaboradores leva a um ambiente de trabalho mais saudável, colaborativo e inclusivo, mas também proporciona maiores taxas de retenção de talentos, menores custos de saúde e menores níveis de absenteísmo. Muitas empresas começaram a adaptar seus orçamentos para impulsionar programas de bem-estar durante a pandemia, durante a qual recebemos mais de 1.000 novos clientes corporativos, já que os programas de bem-estar corporativo buscavam soluções holísticas, flexíveis e equitativas.

O bem-estar é uma prioridade crescente para quase todos. Um estudo recente da McKinsey descobriu que 79% dos entrevistados acreditam que o bem-estar é importante e 42% o consideram uma “prioridade máxima”. Os consumidores em todos os mercados pesquisados ​​pela McKinsey relataram um aumento substancial na priorização do bem-estar nos últimos dois a três anos.

 

O futuro do trabalho e do bem-estar é híbrido

A natureza do trabalho mudou, e dividir o tempo entre o escritório e a casa é uma certeza que podemos esperar em um mundo pós-COVID-19. Uma pesquisa recente da LiveCareer descobriu que quase 66% das pessoas ouvidas dizem que preferem trabalhar apenas para empresas que oferecem algumas opções de trabalho remoto.

Da mesma forma que as pessoas esperam soluções de trabalho flexíveis, também querem a liberdade de escolher as atividades digitais e presenciais. Quando a agenda permite, as pessoas podem optar por ir a uma academia perto do trabalho ou de casa, talvez na companhia de familiares. Quando o tempo é limitado, podem querer reservar uma aula ao vivo ou usar um aplicativo de meditação estando em casa.

Isso está provocando uma mudança na forma como as empresas têm olhado para o bem-estar para refletir essa realidade. De acordo com o relatório Emerging from the Pandemic Report, de fevereiro de 2021, dobrou o número de empresas que relatam o desenvolvimento de uma estratégia de benefícios em um ambiente pós-pandêmico como prioridade nos próximos seis meses, para apoiar políticas de trabalho flexíveis. As empresas estão procurando soluções de bem-estar flexíveis que possam apoiar seu modelo de trabalho híbrido.

 

Nossa plataforma para empresas e colaboradores era ótima – e se tornou ainda melhor

A mesma pesquisa também revelou como as pessoas veem o bem-estar, normalmente considerando seis dimensões: melhor saúde, boa forma, nutrição, aparência, sono e atenção plena. Destes, a saúde física é responsável por cerca de 85% do tempo que as pessoas dedicam para o autocuidado. O Gympass está perfeitamente posicionado para ajudar as pessoas em sua jornada de bem-estar com a rede mais completa (academias, estúdios, personal trainers, aulas ao vivo, treinos sob demanda, coaches de bem-estar) e um modelo inovador para reinventar a forma como as pessoas e empresas veem o cuidado com a saúde física e o bem-estar. 

O que era ótimo ficou ainda melhor: nos últimos 2 anos, o Gympass incorporou mais de 60 apps de bem-estar, milhares de personal trainers dos mais diversos segmentos e soluções de terapia individual.

Também assinamos novos acordos com os principais parceiros nos Estados Unidos, incluindo Barry’s, SoulCycle, F45 e Strava para fitness e, para alimentar nossa rápida expansão em bem-estar holístico, Calm, LifeSum, Fabulous e muito mais. Esperamos um crescimento ainda maior nos próximos anos.

 

O que vem por aí no Gympass?

Olhando os dados do Gympass, já vimos um crescimento acelerado das atividades presenciais após o fim das restrições em algumas regiões e também no uso de produtos digitais. Só em maio, registramos um recorde de 4 milhões de check-ins mensais em nossa rede de 50 mil parceiros globais. Esperamos que essa demanda seja maior nos próximos meses.

Para continuar atendendo a essa demanda, usaremos os recursos para:

  1. Continuar crescendo nos EUA.
  2. Investir em nossa gente e nossa cultura.
  3. Melhorar a experiência do produto.
  4. Continuar a expandir para novas categorias, como saúde mental, nutrição e personal training.

Como sempre, continuamos comprometidos em tornar o bem-estar universal. Continuaremos inspirando as pessoas a cultivarem hábitos saudáveis ​​para que se sintam bem em todos os aspectos de sua saúde – físico, mental, emocional e nutricional. Se você também acredita nesta missão, junte-se a nós nesta jornada.