Vitalk agora é Gympass

11 de abr. de 2022
Última alteração 14 de mar. de 2024

O Gympass, maior plataforma corporativa de bem-estar do mundo, anunciou hoje a aquisição da Vitalk, startup tech de saúde mental com vasta experiência no mercado brasileiro. Essa aquisição tem como objetivo fortalecer o Wellz, solução de saúde mental do Gympass que veio para reinventar o cuidado dentro das empresas e se tornar referência no Brasil. Com resultados comprovados em até 8 semanas, o Wellz reúne terapia online individual, sessões em grupo e jornadas baseadas em conteúdos clínicos. Já a Vitalk trará a excelência em inteligência artificial e conteúdos digitais.  

Vitalk e Wellz carregam a mesma missão: democratizar o acesso à saúde mental e apoiar cada pessoa em sua jornada de bem-estar emocional. A chegada do time completo da Vitalk, com toda sua experiência e conhecimento, promete impulsionar o Wellz, garantindo uma experiência de bem-estar 360 para nossos clientes e participantes. 

Nas palavras de João Barbosa, co-fundador do Gympass, “Vitalk vem para trazer ao Wellz experiências que não tínhamos anteriormente, que era justamente a combinação de inteligência artificial com a jornada humana de saúde emocional e conhecimento digital, complementando nossa já forte base profissional.”

Michael Kapps, CEO de Vitalk complementa: “Nossa missão com Vitalk tem sido tornar a saúde mental acessível; nessa parceria com Gympass, podemos potencialmente alcançar milhões de pessoas em diversos países ao redor do mundo.” Michael continua: “É um momento empolgante para se juntar à família Gympass, e não vejo a hora de adicionar novas camadas de expertise ao Wellz, combinando dados para criar uma solução altamente personalizada que ajudará empresas a cuidar das necessidades emocionais dos seus times”. 

Desde o lançamento da versão piloto, em abril de 2021, Wellz já alcançou resultados significativos: 

    • de 11% de adesão já no primeiro mês (taxa 2-3x maior que outros players do mercado); 
  • 60% dos participantes nunca havia feito terapia;
  • 80% dos participantes apresentam melhora em 4-8 semanas de tratamento.

Agora esses números prometem ser ainda melhores com o reforço e expertise do time da Vitalk. 

Desde os US$ 220 milhões captados na rodada de investimento de 2021, o Gympass tem continuado seu crescimento rápido com uma série de aquisições, incluindo Trainiac, app americano de personal training, e as plataformas de bem-estar europeias Andjoy e 7Card.

Acesse Wellz.com para saber mais sobre nossa solução de saúde emocional.


Compartilhe


Gympass Newsroom

Na sala de imprensa do Gympass, você encontra as últimas notícias da empresa e do mercado de bem-estar. Fique por dentro das novidades. 

Entre em contato conosco em press@gympass.com